24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada entra no núcleo efectivo da Associação Turismo de Lisboa

Almada entra no núcleo efectivo da Associação Turismo de Lisboa

Janela de oportunidades para os agentes turísticos com implantação no território, beneficiando do dinamismo de Lisboa

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Almada passou a ser membro efectivo da Associação Turismo de Lisboa (ATL) – Visitors & Convention Bureau, uma organização que inclui mais de 800 parceiros da região de Lisboa, entre entidades públicas, associações empresariais e empresas.

“Para o município de Almada a adesão à ATL representa um aprofundamento da política municipal de turismo, por via de uma integração mais efectiva e uma articulação mais profunda na dinâmica turística da região”, refere autarquia, acrescentando que a sua entrada nesta lista significa ainda que o município “reconhece o seu papel na dinamização da actividade turística do concelho e que sabe articular-se com as instituições capazes de alavancar a sua promoção, de divulgar e potenciar a sua oferta, à escala global”.

Com esta adesão, o executivo da Câmara considera que fica “reforçada a centralidade de Almada enquanto território turístico da Área Metropolitana de Lisboa”. Para além disso, ganha uma janela de oportunidades “para todos os agentes turísticos com implantação no território, beneficiando do dinamismo próprio da capital em matéria de economia e turismo”.

- PUB -

O concelho de Almada dispõe de um conjunto de recursos, produtos e experiências turísticas singulares, como é o caso do património natural e construído, o surf na Costa de Caparica, a vista panorâmica sobre a Lisboa, passando ainda pela vasta oferta cultural e gastronómica.

“Estas singularidades não podiam continuar a ser uma peça ausente no puzzle rico e diverso que é hoje o destino turístico da região em que nos inserimos”, interpreta a autarquia.

Ao integrar esta associação, o concelho “têm a oportunidade de participar numa privilegiada rede de contactos nacionais e internacionais, contribuindo para uma maior projecção, reconhecimento e afirmação da marca e do nome “Almada”.

- PUB -

A Associação Turismo de Lisboa – Visitors & Convention Bureau foi constituída em 1997 e tem como principais objectivos o desenvolvimento turístico sustentado da sua área de intervenção, a promoção de Lisboa como destino turístico nos diferentes produtos de lazer, promover Lisboa como local de realização de congressos, feiras e como destino de viagens de incentivos e ainda da informação e o apoio aos turistas que visitam a Região de Lisboa.

Este organismo é dirigido pelos órgãos sociais, eleitos de três em três anos, cuja composição integra agentes oficiais, associações empresariais, e associados individuais, num total de 23 elementos representantes das diversas categorias de membros.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -