Almada aprova adjudicação da requalificação da Rua dos Pescadores na Costa da Caparica

34
visualizações

O pavimento da artéria central da Costa da Caparica há muito que está degradado, mas no próximo ano será outro

 

- Pub -

A empreitada para a execução da Requalificação da Rua dos Pescadores, na Costa da Caparica, após concurso público para adjudicação, foi aprovada na última reunião de Câmara.

A obra vai ficar a cargo da empresa Videiras, Sociedade Comercial de Plantas, tendo a proposta de intervenção por objectivo “dotar” esta artéria central e emblemática da cidade da Costa da Caparica de uma “identidade”.

Com esta intervenção, que corresponde a um investimento da autarquia na ordem dos 683 mil euros, a Rua dos Pescadores vai ter substituído o pavimento existente por latejas de betão, alternando entre o preto e o branco, sendo este “mais resistente que o actual e de fácil manutenção”.

Avança ainda a autarquia que além da colocação de novos elementos de iluminação e de mobiliário urbano e a plantação de árvores, criando zonas de ensombramento ao longo da rua, o projecto inclui a criação de um pórtico em memória da Casa da Coroa, que ali existiu outrora, aludindo à vivência histórica da Costa da Caparica.

Quanto ao prazo de conclusão da obra, o caderno de encargos aponta que “até ao final do primeiro trimestre de 2021” a intervenção estará terminada, permitindo assim que, “a partir da Primavera de 2021, uma nova realidade seja experienciada por todos os utilizadores desta rua, tão popular pela sua ligação entre o centro da cidade e a praia, as suas gelatarias e a sua diversidade e capacidade de integrar todos”, antevê a autarquia.

 

Comentários

- Pub -