1 Dezembro 2020, Terça-feira
- PUB -
Início Local Almada Remodelação da Rua dos Pescadores já começou

Remodelação da Rua dos Pescadores já começou

O arranque das obras de requalificação da Rua dos Pescadores, na Costa de Caparica, estava previsto para sexta-feira, e arrancaram mesmo, com a presidente da Câmara de Almada a expressar que “cumprir o sonho de uma população é a única verdadeira alegria de um autarca”. Inês de Medeiros fava durante o lançamento da primeira pedra deste investimento municipal, na ordem dos 644 mil euros.

- PUB -

A autarca justificou a sua afirmação pela “importância emocional desta rua para os caparicanos”, e também para todos os moradores e visitantes, que “vão beneficiar com esta obra” que irá “devolver a identidade da Rua dos Pescadores”.

Uma identidade que tem sido defendida pelo presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, José Ricardo Martins que, na mesma cerimónia, lembrou esta rua central como “a mais dinâmica da cidade da Costa”, sendo que a intervenção vai “devolver este espaço público às pessoas”.

A intervenção de requalificação da Rua dos Pescadores abrange 6 500 metros quadrados, tem um prazo de execução de 150 dias, e prevê a substituição do pavimento existente por lajetas de betão, alternando entre o preto e o branco – mais resistente e de fácil manutenção -, colocação de árvores ao longo da rua, mobiliário urbano, novos elementos de iluminação, novas caixas e ligação de infra-estruturas e ainda novos contentores de recolha de resíduos urbanos.

- PUB -

Está ainda prevista a criação de um pórtico evocativo para colocação de uma cópia da “pedra de armas com brasão real aposto sobre esfera armilar encimado por coroa imperial”, que se encontrava na Casa da Coroa, numa alusão à vivência histórica da Costa da Caparica. Peça que está, actualmente, no Museu da Almada – Casa da Cidade.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...

Ginjal promete dar mais élan a Cacilhas e fazer ‘inveja’ à margem norte

Uma nova cidade vai nascer na beira Tejo de Almada com espaços para promover o turismo, promoção cultural e zona habitacional A proposta relativa ao...
- PUB -