19 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Almada Almada e Seixal vão receber 252 vagas em creche

Almada e Seixal vão receber 252 vagas em creche

Governo planeia assinar contratos de construção ou reabilitação

Os concelhos de Almada e o Seixal estão na lista do Governo para assinar contractos para a construção ou reabilitação de creches.

- PUB -

Ao todo, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social conta assinar 15 contratos, o que vai implementar um total de 915 vagas. Para Almada e Seixal estão previstas 252 vagas.

De acordo com um comunicado divulgado na terça-feira pela tutela, o investimento vai ser de cerca de 11,1 milhões de euros, dos quais 5,9 milhões de euros são suportados por financiamento público.

Para além das vagas para os dois concelhos da margem sul, estão planeadas 285 vagas a serem alocadas para o município de Paços de Ferreira, Paredes e Vila Nova de Gaia, 246 para os municípios de Loures e Odivelas, 90 para Amares e Vizela, e 42 para Condeixa-a-Nova.

- PUB -

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, considerou também na terça-feira, que a assinatura destes contratos corresponde a uma das “prioridades assumidas pelo Governo, de alargar o acesso de crianças à creche”.

 

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das Forças Armadas

Polo de Lisboa da unidade hospitalar militar recebeu ontem 10 doentes infectados. Dois chegaram do hospital de Setúbal   O Hospital São Bernardo, em Setúbal, transferiu...
- PUB -