19 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Almada Garcia de Orta aumenta espaços Covid e prepara reabrir Urgência Nocturna Pediátrica...

Garcia de Orta aumenta espaços Covid e prepara reabrir Urgência Nocturna Pediátrica em Abril

O Hospital Garcia de Orta (HGO) contratou mais 70 profissionais, em várias vertentes, e três pediatras, estes últimos a contar com a reentrada em funcionamento da Urgência Nocturna Pediátrica, estando a administração do hospital de Almada a apontar “para Abril ou Maio, mas tudo vai depender da evolução da pandemia”.

- PUB -

Esta foi a informação prestada pela a administração do HGO à presidente da Câmara de Almada, em reunião na passada sexta-feira, e que Inês de Medeiros transmitiu na última reunião de câmara.

“Estamos preocupados com a situação do HGO”, afirma a presidente que ficou a saber ainda que a unidade de Almada está a “aumentar” os espaços de contentorização para “reforçar o serviço de atendimento Covid-19”, e também para outras patologias. Uma das preocupações da autarca é precisamente com a capacidade deste espaço que “está a chegar a fim” e o reforço “ainda não chegou”, podendo demorar ainda dois meses.

“Isto não nos descansa porque neste momento estamos num pico mais severo da pandemia”, cometa a autarca.

- PUB -

Para além desta solução que prevê instalar mais 34 camas, a administração investiu em “cinco novos quartos de isolamento”, e também ao nível de cuidados de saúde não Covid-19, através de equipamentos.

Por fim, em relação ao surto de infecções Covid-19, a presidente ficou a saber que “a maioria dos casos de contágio acontecem dentro da comunidade e menos ao nível entre serviços”. No entanto, “já foram reportados pacientes que estavam negativos e, no espaço de 2 a 3 dias no hospital testaram positivo”.

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das Forças Armadas

Polo de Lisboa da unidade hospitalar militar recebeu ontem 10 doentes infectados. Dois chegaram do hospital de Setúbal   O Hospital São Bernardo, em Setúbal, transferiu...
- PUB -