4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Almada Projecto solidário Café Memória continua em formato online

Projecto solidário Café Memória continua em formato online

O Café Memória, projecto dedicado a pessoas com problemas de memória ou de demência e aos seus cuidadores, vai manter-se em actividade durante este ano, com sessões aos sábados, às 11h00, sempre online e gratuitas.

- PUB -

Segundo a autarquia, este método de funcionamento por online vai continuar “até existirem condições para se retomarem os encontros presenciais – realizados no segundo sábado de cada mês, durante a manhã, no Museu de Almada – Casa da Cidade”. Mesmo no formato digital, o Café Memória Fica em Casa, “conta com a colaboração das equipas técnicas dos vinte Cafés Memória que existem no nosso País, e no qual se inclui Almada”.

Assim, todos os sábados, uma das equipas promove uma sessão virtual, sendo que estas sessões contam com a participação de um convidado que vai abordar um tema específico relacionado com a demência.

Cada sessão tem a duração de uma hora e meia e realiza-se com o recurso à plataforma Zoom. Para participar, basta aceder ao seguinte link: https://zoom.us/j/7872063580
Criado em 2013 pela Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer e a empresa Sonae Sierra, o projecto Café Memória promove um local de encontro para pessoas com problemas de memória ou demência e respectivos familiares e cuidadores, com o objectivo de partilhar experiências e apoio mútuo.

- PUB -

Em Almada, o Café Memória realiza-se desde 2017 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Grupo Concelhio de Idosos de Almada e da Santa Casa da Misericórdia de Almada.

Em 2020, além dos habituais encontros presenciais que decorreram em Janeiro e Fevereiro, foram realizadas vinte sessões online, no âmbito do projecto Café Memória Fica em Casa, nas quais participaram em média 89 pessoas.

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...
- PUB -