6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Almada Covid:-19: Hospital Garcia de Orta converte mais camas e tem já 181...

Covid:-19: Hospital Garcia de Orta converte mais camas e tem já 181 doentes internados

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, anunciou hoje a conversão de mais 20 camas para tratamento de doentes `covid´, mas adianta que “já estão todas ocupadas”.

- PUB -

“Para responder à elevada pressão assistencial e à procura significativa de doentes `covid´ e doentes `não covid´, o hospital converteu mais 20 camas do Serviço de Medicina 2, para tratar doentes `covid´”, é referido num comunicado daquele hospital do distrito de Setúbal.

O HGO revela também que hoje estão internados 181 doentes com infeção por SARS-CoV-2, 160 em enfermaria, 18 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e três internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

Todas as camas para ‘doentes covid’ estão ocupadas, salienta ainda o HGO.

- PUB -

Além disso, acrescenta o HGO, apesar de continuar a aumentar o número de camas para `doentes covid´, na terça-feira houve necessidade de transferir mais dois doentes para outros hospitais.

Face ao agravamento da pandemia, o HGO recorda à população dos concelhos de Almada e do Seixal que, em caso de doença, “deve recorrer em primeiro lugar ao médico de família/Centros de Saúde”.

“Em caso de sinais e sintomas compatíveis com doença respiratória, a população dever dirigir-se primeiro às áreas dedicadas para doentes respiratórios – ADR – dos Centros de Saúde – reservando as situações mais complexas, graves, agudas e urgentes para serem assistidas no hospital”, lê-se no comunicado do HGO.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -