29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaCentro de rastreio covid-19 nos antigos estaleiros da Lisnave

Centro de rastreio covid-19 nos antigos estaleiros da Lisnave

Já está a funcionar o novo centro de rastreio covid-19, em sistema drive thru, em Almada. Está instalado em espaço dos antigos estaleiros da Lisnave, em Cacilhas, e permite a realização de testes PCR para detecção do coronavírus SARS-Cov-2.

- PUB -

O centro foi montado em parceria entre a Câmara de Almada e o privado de diagnóstico clínico Unilabs, e tem capacidade para realizar 300 testes por dia, podendo ser ampliado em caso de necessidade.

“O centro, com toda a segurança, permite aumentar a capacidade de testagem e prevenir a expansão da pandemia”, comenta João Couvaneiro, vice-presidente da Câmara de Almada.
Este espaço de testagem na Margueira vai operar de segunda-feira a domingo entre as 9h00 e as 18h00.

Os testes podem ser realizados por via de apresentação de prescrição do Serviço Nacional de Saúde, ao abrigo de convenção com as diversas entidades e seguradoras, ou a nível particular. A marcação é obrigatória e pode ser feita no site www.unilabs.pt ou através do contacto telefónico 220 125 001.

- PUB -

Entretanto, no concelho estão a funcionar, desde o passado dia 12 de Fevereiro, dois Centros de Vacinação covid-19, um no Complexo Municipal dos Desportos – Cidade de Almada, no Feijó, e outro no Pavilhão Municipal, na Charneca de Caparica.

Ambos os equipamentos foram montados em colaboração entre a Câmara de Almada, Serviço Nacional de Saúde e Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal, tendo a autarquia disponibilizado diverso material e estruturas de apoio ao trabalho dos profissionais de saúde nestes locais, incluindo refeições.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -