19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroDia do Escuteiro junta centenas de pessoas no Barreiro

Dia do Escuteiro junta centenas de pessoas no Barreiro [FOTOS]

Para comemorar os 82 anos dos escuteiros na cidade do Barreiro, o Largo do Mercado 1º de Maio, junto à estátua de Alfredo da Silva, reuniu hoje centenas de escuteiros dos agrupamentos 74, 586, 690, 927, 1011 e 1180 do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Na cerimónia de abertura, antes de se iniciarem as actividades previstas na área da Freguesia do Barreiro e Lavradio, Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal, fez questão de salientar a importância destas iniciativas no concelho.

- PUB -

“Nós precisamos desta vida na nossa cidade. Nós precisamos muito de começar um sábado com toda esta alegria, é isto que nós temos de fazer mais vezes, com os escuteiros e com outros movimentos”, disse.

Por sua vez, o vereador Bruno Vitorino, responsável pela Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata da Machada, agradeceu aos escuteiros pela formação dos jovens e também pela defesa do ambiente, destacando as actividades realizadas na Mata da Machada.

“O trabalho que temos feito na Mata da Machada não era nada sem o vosso contributo, sem a vossa colaboração”, realçou.

- PUB -

Na cerimónia, que tinha como objectivo celebrar o escutismo e a união dos agrupamentos, foram também entregues às duas corporações de Bombeiros do Barreiro um cheque de 400 euros, angariados pelos seis agrupamentos, de forma a “apoiar a aquisição de equipamentos e agradecer, desta forma, a dedicação destes voluntários à cidade e o apoio que dão todos os dias aos seus habitantes”.

Ao longo do dia de hoje, os escuteiros vão andar espalhados pelo concelho, a realizar jogos e actividades. A iniciativa culmina com uma missa, às 18h30, e um jantar no Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -