23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBalcão Único do Barreiro abre com o objectivo de “aproximar os serviços...

Balcão Único do Barreiro abre com o objectivo de “aproximar os serviços dos cidadãos”

Na segunda-feira, pelas 10h00, foi inaugurado o Balcão Único do Barreiro que irá funcionar nas instalações do Mercado 1º de Maio, com o objectivo de “aproximar os serviços dos cidadãos”.

- PUB -

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou, durante a inauguração, que este é o primeiro Balcão Único de uma rede que será implementada no concelho, nomeadamente nos Mercados Municipais de Santo André e Lavradio.

“Os serviços estão cada vez mais próximos dos barreirenses e este é o primeiro passo, porque queremos aumentar a rede precisamente para os mercados que têm lojas disponíveis, o de Santo André e do Lavradio, temos de dar início ao processo de desmaterialização”, disse.

“Não podemos dizer que queremos as pessoas próximas de nós e depois não termos acções concretas para podermos aproximar a Câmara dos munícipes e este Balcão Único não pode ser visto de forma desintegrada”, acrescentou o autarca.

- PUB -

Para Frederico Rosa, outro dos principais objectivos é dar melhores condições às pessoas, não só às que usufruem do serviço mas também às que fazem o serviço.

Por sua vez, o vereador Rui Braga referiu que “este é o primeiro passo da revolução tecnológica”, uma vez que o novo Balcão Único dispõe de um ecrã interactivo que permite, por exemplo, que a população “tenha acesso à vida da autarquia”, através da consulta de eventos, notícias ou deliberações da Câmara.

Neste espaço, prestam-se os seguintes serviços à população: realização de contratos de água, cessação de contrato de água, concessão de tarifário específico (Social, Familiar, Institucional, Empresarial); cemitérios (licenciamento de obras e cobrança, segundas vias de alvará, averbamentos, exumações, transladações, castelos); mercados (requerimentos vários); certificados da União Europeia cobrança e entrega); licença de representação para realização de espectáculos de acordo com Direcção Geral de Espectáculos; atendimento telefónico para contagens de contador de água e prestação de informações sobre os serviços; recebimentos de taxas relativas a águas, mercados, cemitérios e outras.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -