25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCerca de 3000 mascarados saíram hoje às ruas do Barreiro para os...

Cerca de 3000 mascarados saíram hoje às ruas do Barreiro para os Desfiles de Carnaval das Escolas

Os Desfiles de Carnaval das Escolas começaram hoje de manhã nas freguesias do Alto do Seixalinho e Santo António da Charneca, no Barreiro. Entre alunos, docentes e não docentes, cerca de 3000 foliões saíram às ruas da cidade, enchendo-as de cor e alegria.

- PUB -

Moinhos, bombeiros, índios, morangos, galos, princesa e muitas personagens de animação desfilaram pelas ruas centrais da Cidade Sol, iniciando e terminando o percurso junto à Escola Básica, naquele que foi o primeiro ano em que a freguesia de Santo António da Charneca acolheu o Desfile de Carnaval das Escolas.

As crianças e os jovens eram oriundos da EB Cidade Sol, EB Vila Chã, EB Penalva, EB Coina, EB Santo António, Escola 2+3 e Secundária de Santo António, JI Fonte de Feto, JI “Frases de Encantar” e JI “Os Reguilas”.

O mesmo aconteceu na freguesia do Alto do Seixalinho. Cerca de 1900 crianças, professores e auxiliares desfilaram desde a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre até à Praça Paulo VI.

- PUB -

Os alunos da EB Padre Abílio Mendes, EB nº 9, JI nº 3, EB nº 8+JI nº 1, EB Quinta Nova da Telha, EB Barreiro, EB nº 5+JI, EB Nº 6+JI, JI Bairro das Palmeiras, Minerva, Carinho e Canto Alegre desfilaram mascarados de padeiros, abelhas, flores, piratas, exploradores, moinhos, moleiros, pipocas, luas, estrelas, entre muitos outros trajes.

O presidente da Câmara Municipal, Frederico Rosa, a vereadora Sara Ferreira, a presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Isabel Ferreira, e o presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Carlos Raposinho, acompanharam o evento.

Os Desfiles das Escolas continuam amanhã, das 10h30 às 12h00, desta vez nas freguesias do Barreiro, Lavradio e Santo André.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -