26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBruno Vitorino quer que as taxas provenientes do novo complexo do Galitos...

Bruno Vitorino quer que as taxas provenientes do novo complexo do Galitos sejam repartidas pelos outros clubes do Barreiro

O vereador do PSD, Bruno Vitorino, defende que metade dos cerca de 400 mil euros que a Câmara Municipal do Barreiro vai receber em taxas pela construção do novo complexo desportivo no terreno do Galitos Futebol Clube seja aplicada na requalificação de equipamentos públicos e nos outros clubes do concelho.

- PUB -

Apesar de continuar a querer “esclarecimentos cabais” sobre todo o processo que envolve a construção desta nova infra-estrutura, o social-democrata, que afirmou só ter tomado conhecimento do investimento da empresa espanhola no concelho pela Comunicação Social, diz que “a autarquia deve direccionar uma parte do valor das taxas a serem pagas, pela empresa SUPERA, para a requalificação de equipamentos desportivos”.

“Sempre afirmámos que não somos contra o investimento. Queremos sim um processo transparente e que nenhum clube seja descriminado”, refere.

“Uma vez que a opção da Câmara foi o apoio ao Galitos Futebol Clube e sendo este o beneficiado da construção do referido equipamento, parece-nos justo que parte das verbas arrecadadas pela autarquia sirvam para investir na recuperação de património edificado ou de equipamentos desportivos dos clubes e colectividades do concelho, bem como de alguns espaços públicos para a prática desportiva”, acrescenta Bruno Vitorino.

- PUB -

O social-democrata defende que essa verba se destine a apoiar o Grupo Desportivo Ferroviários para a aquisição e instalação de um pontão para o acesso das embarcações ao rio; o Futebol Clube Barreirense para a instalação de iluminação LED nos campos da Verderena e na academia, bem como na beneficiação do parque desportivo de formação/academia (recuperação dos sintéticos e espaços envolventes); o Grupo Desportivo Fabril para a aquisição do sintético para o futebol e na pavimentação de toda a zona exterior do complexo desportivo e o Sporting Clube Lavradiense na substituição do telhado da sede do clube.

Ao nível dos equipamentos públicos desportivos, a proposta incide sobre o arranjo do polidesportivo da Quinta dos Fidalguinhos e na transformação de um court de ténis em 2 courts de padel no Parque da Cidade.

“Esta proposta, a ser aprovada, permite dar um impulso muito significativo na recuperação das infra-estruturas desportivas do concelho, construindo assim um caminho para tornar o Barreiro uma cidade desportiva”, conclui o vereador, que levará a proposta à próxima reunião do executivo municipal.

- PUB -

Recorde-se que a Câmara assinou um protocolo com a cadeia espanhola de health clubs SUPERA para a construção de um complexo desportivo, que implicará um investimento privado de 7 milhões e 300 mil euros.

O projecto, que ficará situado na zona junto ao campo de futebol do Galitos, prevê ter duas piscinas, uma interior e outra exterior, ginásio, SPA e Pavilhão de Basquetebol.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -