26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiro'Dia B' envolve milhares em intervenções no espaço público e escolas

‘Dia B’ envolve milhares em intervenções no espaço público e escolas

O slogan este ano é “uma cidade a pulsar”. Frederico Rosa diz que iniciativa, além de tornar o Barreiro mais bonito, reforça o sentimento de pertença à comunidade

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Barreiro anunciou que a realização do ‘Dia B’, a mega acção de voluntariado urbano, que envolve alunos e voluntários em diversas intervenções no espaço público e escolas do concelho, vai decorrer nos dias 25 e 26 de Maio.

A iniciativa vai para a sua sétima edição e a deste ano está já a ser preparada.

“O ‘Dia B’ serve para aproximar as pessoas. Independentemente das obras executadas, o ‘Dia B’ sempre foi um momento de interacção e convívio, de ajuda para o bem comum”, disse Frederico Rosa (PS), presidente da Câmara do Barreiro, durante a apresentação da iniciativa, na quarta-feira.

- PUB -

Frederico Rosa realçou “a emoção e o sentimento de pertença” que o ‘Dia B’ possibilita e que pretendem que “se prolongue por todos os dias do ano”.

O ‘Dia B’ será construído com a participação da comunidade, desde a entrega de propostas, passando pela formação de grupos de trabalho até à concretização dos projectos, prevendo-se a participação de milhares de pessoas, das mais variadas idades.

O dia 25 será dedicado às escolas e zonas envolventes. A 26 de Maio, as intervenções terão uma forte incidência no espaço público e espaços colectivos, nomeadamente através do movimento associativo local.

- PUB -

Mónica Duarte, coordenadora do projecto, apresentou a nova imagem e o slogan do ‘Dia B’ para este ano. “Uma Cidade a Pulsar” é o slogan escolhido que reflecte “o B como um projecto cada vez mais humano”.

Mónica Duarte salientou a sinergia, que se pretende cada vez maior, entre empresas, escolas, IPSS, colectividades.

“Mais do que tornar uma cidade bonita, o ‘Dia B’ torna-nos a nós mais bonitos”, disse.

Desde 2012, que mais de 31.700 pessoas tornaram possível a realização de mais de 580 acções em escolas, colectividades, IPSS e vários espaços públicos de todo o concelho com o forte envolvimento das Uniões de Freguesias, empresas locais e nacionais.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -