19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro oferece dois manuais escolares a alunos do 7º ao 12º ano

Barreiro oferece dois manuais escolares a alunos do 7º ao 12º ano

Na última reunião pública da Câmara Municipal foi aprovada a proposta de oferta de manuais escolares, do 7º ao 12º ano, a estudantes que residam no concelho do Barreiro. A proposta foi aprovada com cinco votos a favor, por parte dos eleitos do PS e PSD, e com quatro votos contra, por parte dos eleitos da CDU.

- PUB -

Sara Ferreira, vereadora responsável pela área da educação, apresentou a proposta de atribuição de manuais escolares para o ano lectivo de 2018/2019 e sublinhou a sua especial satisfação quanto a este tema.

“Esta proposta é daquelas propostas que me dá especial gosto apresentar. Não só por ter sido uma promessa eleitoral nossa, mas também porque acreditamos que é uma medida que vai apoiar significativamente todas as famílias barreirenses”, disse.

A socialista referiu que esta medida vai ser concretizada ao nível do ensino público, através de subsídio aos sete agrupamentos de escolas, de acordo com os livros adquiridos, enquanto que no ensino particular os manuais vão ser adquiridos pela autarquia, em livrarias do concelho e entregues nos estabelecimentos.

- PUB -

Por sua vez, na reunião do executivo municipal, o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, mostrou-se orgulhoso pelo cumprimento da promessa feita aos barreirenses.

“Tenho muito orgulho em liderar uma equipa que cumpre as promessas feitas e honra os compromissos assumidos. Esta é uma medida que valoriza a aposta na educação das nossas gentes e que terá um impacto muito positivo no orçamento familiar de milhares de barreirenses”, sublinhou o autarca.

Já os eleitos da CDU votaram contra esta proposta, uma vez que consideram que esta deve ser uma obrigação do estado e não da autarquia local.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -