26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroFestas do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena começam hoje

Festas do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena começam hoje

De hoje até domingo, o Parque da Cidade será, mais uma vez, o palco das Festas da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, este ano na sua 5ª edição.

- PUB -

O recinto da festa será composto por stands institucionais, stands de venda de produtos diversos, tasquinhas, bares, artesanato, doces regionais, actividades desportivas, espaços para crianças, carrosséis e outros divertimentos.

Nas festas participam os Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, que este ano comemoram o seu 87º aniversário.

Merece destaque o programa religioso, através da Paróquia de Santo André, que no dia 24 de Junho realiza, pelas 11h00, a Missa Solene e, pelas 18h00, a Procissão na Vila de Santo André.

- PUB -

O Palco Principal e o Palco da Tenda compõem o restante programa, sendo cinco noites de intensa actividade cultural, nas suas várias vertentes.

O Palco da Tenda será o reflexo do que de melhor se faz nas Freguesias e aqui o Movimento Associativo estará em destaque com o trabalho que realiza. A música, a dança e o desporto serão os principais actores deste palco.

Já no Palco Principal esperam-se cinco grandes noites: hoje, pelas 22h00, sobe ao palco Mafalda Arnauth; no dia 21, às 22h00, é a vez da Banda Kremlin; no dia 22, às 21h30, actua Fernando Correia Marques; no dia 23, às 21h30, será Belito Campos a animar a noite; e a encerrar as festas, dia 24, pelas 21h30, sobem ao palco grandes nomes da música portuguesa, David Antunes, com FF e Simone Oliveira.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -