29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCorta-mato concelhio junta cerca de 400 na Quinta Braamcamp

Corta-mato concelhio junta cerca de 400 na Quinta Braamcamp

Alunos dos agrupamentos de escolas de Augusto Cabrita, Alfredo da Silva, Santo António, Casquilhos e Álvaro Velho correm esta manhã pelos melhores resultados

 

- PUB -

O atletismo volta hoje a centrar atenções no Barreiro com centenas de jovens preparados para mostrarem predicados, na expectativa de conseguirem alcançar os melhores resultados possíveis numa especialidade com enorme tradição competitiva, ao mais alto nível, em Portugal – o corta-mato. Pouco antes das 9h30, cerca de 380 alunos dos agrupamentos de escolas Augusto Cabrita, Alfredo da Silva, Santo António, Casquilhos e Álvaro Velho vão proceder aos habituais alongamentos e perfilarem-se na linha de partida para correrem na Quinta do Braamcamp, no Barreiro, os quilómetros previstos em mais uma edição do Corta-Mato Concelhio de Desporto Escolar.

A prova, dirigida aos alunos das escolas do concelho barreirense, permitirá apurar os melhores classificados por escalão/categoria que deverão depois vir a competir no Corta-Mato Distrital agendado para 5 de Fevereiro, em Alcochete, de onde então sairão os seleccionados para a competição nacional, aberta aos escalões de Infantis B, Iniciados, Juvenis e Juniores, individualmente e em equipa, que terá lugar a 22 e 23 de Fevereiro, na Marinha Grande.

A organização do Corta-Mato Concelhio na Quinta do Braamcamp – local onde habitualmente decorre a prova – está a cargo da Coordenação Local de Desporto Escolar da Península de Setúbal, que tem como parceiros na iniciativa as seguintes entidades: Câmara Municipal do Barreiro, Protecção Civil, PSP, Polícia Marítima e Bombeiros Voluntários Sul e Sueste.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -