27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro mostra-se à distância de um dedo

Barreiro mostra-se à distância de um dedo

Tudo o que precisa saber sobre o concelho pode agora encontrar de forma mais fácil e rápida. Basta instalar a app ‘Aqui Barreiro’ que visa reforçar a proximidade entre munícipes e autarquia

 

- PUB -

 

Quer reportar uma ocorrência no espaço público ao município, encontrar uma farmácia de serviço ou um qualquer equipamento existente no concelho, conhecer eventos agendados, locais e património a visitar ou simplesmente necessita de saber como lá chegar, através de transportes públicos? Agora tudo passou a ser mais fácil com a aplicação (app) gratuita para telemóveis e tablets “Aqui Barreiro”, que lhe coloca à distância da ponta dos dedos tudo o que precisa de saber sobre o concelho.

Trata-se de mais uma aposta da Câmara Municipal, no domínio das novas tecnologias, e vem reforçar a proximidade entre munícipes e gestão camarária, com o intuito de permitir uma “resolução mais rápida de situações no espaço público, acompanhamento de eventos, simples informação sobre transportes públicos ou farmácias de serviço, entre outras funcionalidades”, salienta a autarquia, na sua página oficial na Internet, sobre a nova ferramenta comunicacional, que se encontra disponível desde o passado 7 na Apple Store ou na Play Store (Google Play).

- PUB -

“A nova aplicação gratuita ‘Aqui Barreiro’ concretiza o objectivo de maior proximidade e comunicação directa com os munícipes, que passam a ter mais um canal para reportar ocorrências, sendo encaminhadas directamente para os serviços municipais e, assim, acompanharem os passos para a sua resolução”, explica o município, realçando outras funcionalidades da ferramenta de apoio aos munícipes. “Disponibiliza também informações, como a localização de ecopontos, balcão único do cidadão, transportes colectivos do Barreiro, recolha de monos, turismo, património histórico-cultural, bibliotecas e equipamentos.”

Uma iniciativa que representa “um salto tecnológico nesta era digital, ao serviço do concelho e de todos os barreirenses, enquanto um novo canal de comunicação mais curto e directo, que pretende reduzir distâncias entre quem pergunta e quem responde”, conforme considera Rui Braga, vereador na Câmara Municipal do Barreiro, citado na página oficial do município na Internet.

A aplicação é também “uma oportunidade de reorganização interna dos serviços, surgindo dentro da filosofia da abertura do Balcão Único, para o reforço da proximidade com os munícipes”, adianta a autarquia, ao passo que Rui Braga aponta a expectativa criada em torno desta aposta. “A expectativa é a de melhorar este canal de comunicação que acaba de ser lançado, mas também melhorar a intervenção da autarquia no espaço público de forma mais rápida e eficaz”, concluiu.

- PUB -

Nova página no Facebook e jornal municipal

A nova app não é, porém, a única aposta em termos de comunicação. Paralelamente, o município lançou também uma nova página na rede social Facebook, intitulada Agenda Barreiro, onde é dada a conhecer a panóplia de iniciativas registadas no concelho. Igualmente lançada, no passado dia 8, foi a primeira edição do jornal municipal “Aqui Barreiro”, em formatos online e impresso. O primeiro número contempla uma entrevista ao presidente da Câmara, Frederico Rosa, e tem como principal destaque na capa o processo de iluminação LED que permite ao município poupar milhões de euros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -