28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro e Lisboa unidos em projecto para uso sustentável da água

Barreiro e Lisboa unidos em projecto para uso sustentável da água

O projeto ECH2O-ÁGUA une agora Barreiro e Lisboa, com o objectivo de promover o consumo responsável e o uso sustentável da água em ambiente escolar, residencial e profissional

- PUB -

No total, entre as duas autarquias, a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH), que coordena o projeto, estima que o ECH2O-ÁGUA envolva directa ou indirectamente cerca de 6 000 pessoas.

Um projeto que, “visa a capacitação dos utilizadores, baseada num conhecimento tecnicamente informado das opções existentes para a diminuição de consumos de água domésticos, fundamental para a criação de uma consciência crítica sobre os problemas da escassez de água num contexto de mudanças climáticas”, apresenta a Câmara Municipal de Lisboa em comunicado.

O programa tem a duração de 18 meses, durante os quais a APRH, em conjunto com os parceiros do ECH2O-ÁGUA, irá mobilizar ‘Comunidades Experimentais’ diversificadas, em termos de idade e perfil socioprofissional, de modo a testar dispositivos de redução de caudal em torneiras e chuveiros.

- PUB -

Com base na análise da evolução mensal dos valores consumidos, “será calculada a respectiva pegada hídrica e desenvolvida uma aplicação electrónica para telemóveis e tablets”, destaca a CML.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -