28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCDU Barreiro debate "Transportes e Mobilidade"

CDU Barreiro debate “Transportes e Mobilidade”

A CDU promoveu no Sporting Clube Lavradiense, no concelho do Barreiro, um debate subordinado ao tema “Transportes e Mobilidade”, centrado no alargamento do passe social intermodal que entrou hoje em vigor na Área Metropolitana de Lisboa

- PUB -

Rui Lopo, vereador da Câmara Municipal do Barreiro, pela CDU, e membro do Conselho Nacional do PEV – Partido Ecologista “Os Verdes” sublinhou a medida de redução do passe social como factor de coesão social e territorial. O vereador recordou ainda o investimento realizado desde há alguns anos na gestão dos Transportes Colectivos do Barreiro, através deuma visão estratégica que permitiu a total renovação da frota, tendo a Câmara realizado, desde o mandato anterior, “um dos maiores investimentos de sempre”.

Durante a conferência, Carlos Humberto, 1º Secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e antigo presidente da Câmara Municipal do Barreiro, também salientou que o novo passe social para além de representar um grande “benefício económico para as famílias” é também “uma medida com grande significado e impacto social, ambiental, económico no plano local e para o desenvolvimento da região”.

Eduardo Vieira, do Executivo da DORS e membro do Comité Central do PCP, lembrou que “já lá vão 22 anos, desde que o PCP luta e apresenta propostas para o alargamento do passe social”. Propostas que “sempre foram chumbadas”, afirma.

- PUB -

Para o PCP agora é necessário avançar no “aumento da oferta de transporte, exigindo do Estado o investimento na modernização e alargamento da oferta ferroviária, fluvial e rodoviária”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -