28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroConstrução do complexo desportivo prestes a arrancar

Construção do complexo desportivo prestes a arrancar

Investimento de 7 milhões vai nascer junto ao campo do Galitos. Vereador Rui Braga diz que obra começa “nos próximos dias”

 

- PUB -

 

 

A construção do novo complexo desportivo junto ao campo de futebol do Galitos Futebol Clube vai arrancar em breve, segundo a Câmara do Barreiro. O projecto do grupo SUPERA inclui na sua estrutura uma piscina interior e exterior, ginásio, SPA e um pavilhão de basquetebol, num investimento de 7 milhões de euros que permitirá criar 50 postos de trabalho no concelho.

- PUB -

Com um prazo de execução de 12 meses, o projecto para a construção do novo Complexo Desportivo do Barreiro, junto ao campo do Galitos Futebol Clube surge após a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal do Barreiro e o grupo espanhol SUPERA.

Segundo a autarquia, o resultado desta parceria “não só muda a imagem de uma das entradas da cidade, como ajuda na fixação da população mais jovem, para além do desenvolvimento da actividade económica e da criação de postos de trabalho”, explica Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

No mesmo contexto, o vereador Rui Braga, responsável pelo departamento de Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos, destaca que a empresa já fez “o pagamento das taxas de construção”. Nesse sentido, será possível avançar com a obra “nos próximos dias”.

- PUB -

 

Complexo gémeo em Setúbal

 

Em Setúbal a SUPERA já deu início à construção de um complexo desportivo, num projecto idêntico gémeo do que está a ser desenvolvido no Barreiro.

O futuro Complexo Desportivo Integrado de Setúbal está a ser construído junto À Praça de Portugal e a aposta é que esteja concluído em Novembro, representando um equipamento que vem reforçar a oportunidade de prática de desporto no concelho. Este projecto integra cinco novos espaços aquáticos, três cobertos e aquecidos e dois no exterior. E, à semelhança do projecto em eminente desenvolvimento no Barreiro, o complexo de Setúbal terá ainda um spa, sauna, três salas de actividades de grupo e de exercício e musculação.

Inicialmente o Complexo Desportivo Integrado de Setúbal previa apenas uma piscina, à semelhança do projecto previsto para o Barreiro. Contudo, após avaliação foram decididas cinco áreas aquáticas. Pablo Vidan Estevez, director comercial e de expansão do Grupo SUPERA justifica esta decisão pelo facto de as piscinas serem uma parte importante do complexo.

Segundo o caderno de encargos desta obra, durante todo o tempo da concessão, que tem a duração de 40 anos, deve ser facultado o acesso gratuito às piscinas para a realização de actividades promovidas pela Câmara de Setúbal com alunos das escolas de 1º ciclo do ensino básico e população sénior.

No total dos dois concelhos, a SUPERA está a investir 16 milhões de euros e prevê a criação de 120 postos de trabalho.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -