25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroLuso apaga 99 velas e já prepara futuro

Luso apaga 99 velas e já prepara futuro

Rui Pedro Pereira revelou ainda que a sede do clube vai entrar em obras este ano e que a história do clube será perpetuada no centenário. Projecto para futebol em cima da mesa

 

- PUB -

Foi perante uma sede repleta de sócios, atletas e simpatizantes que o Luso Futebol Clube comemorou 99 anos de existência, no passado sábado, 13, numa cerimónia que ficou marcada pelo anúncio de obra e da recandidatura do presidente da direcção, Rui Pedro Pereira, a mais um mandato.

O edifício-sede vai ser alvo de uma intervenção de requalificação ainda este ano, iniciando-se assim os preparativos para as celebrações do centenário, que ficará assinalado com a edição de um livro a retratar a história do clube, revelou Rui Pedro Ferreira, anunciando ainda que irá recandidatar-se à presidência da direcção nas eleições a agendar dentro em breve.

A edifício-sede do Luso, no âmbito de uma candidatura que contou com os apoios da Câmara Municipal do Barreiro e da Junta de Freguesia local, vai ser “reparado, impermeabilizado e pintado este ano”, disse o dirigente. No horizonte estão já as comemorações do centenário e Rui Pedro Pereira avançou que a história do primeiro século de existência do clube será perpetuada em livro.

- PUB -

“O Luso Futebol Clube vai editar e publicar o livro dos seus 100 anos”, anunciou o responsável. Nesse sentido, a direcção lança um apelo a todos os que possuam “documentos antigos, fotografias, recortes de jornais e até histórias sobre o clube que os façam chegar à secretaria do clube, de segunda a sexta-feira entre 15h00 e 21h00, ou através e-mail  [email protected]”.

No plano desportivo, Rui Pedro Pereira lembrou o passado do Luso nas modalidades de futebol, basquetebol, luta greco-romana e halterofilismo, ao mesmo tempo que justificou a pausa da actividade futebolística em virtude de o clube não ter actualmente campo para a prática. Porém, acrescentou que “existe um projecto para o regresso do futebol de formação e futebol feminino” em cima da mesa.

A cerimónia de aniversário permitiu ainda distinguir, com diplomas e emblemas, entregues pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Leopoldino Machado, os sócios com 75, 50 e 25 anos de filiação ao clube.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -