29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroTrabalhadores da Sovena avançam para quatro dias de greve

Trabalhadores da Sovena avançam para quatro dias de greve

Aplicação discriminatória de aumentos salariais e discriminação no acesso a cuidados de saúde, são as reivindicações dos trabalhadores da Sovena que entram em greve na próxima semana

 

- PUB -

 

Os trabalhadores da empresa Sovena Portugal – Comsumer Goods anunciam que vão realizar uma greve de quatro dias. Segundo comunicado apresentado pelos trabalhadores a greve está agendada para 22, 23, 24 e 26 de Abril, com duas horas de paragem por turno.

Quanto aos objectivos desta greve centram-se na defesa do caderno reivindicativo de 2019, assim como a sua efectiva negociação.

- PUB -

Segundo refere a União de Sindicatos de Setúbal, os trabalhadores decidiram avançar para greve ao analisarem as respostas da empresa ao caderno reivindicativo de 2019.

Nas respostas da empresa a este documento, os trabalhadores destacam existir “uma aplicação discriminatória dos aumentos salariais”, com “políticas salariais discriminatórias”. Assim como “discriminação dos trabalhadores no acesso ao hospital da CUF”.

A Sovena Portugal foi contactada no sentido de esclarecer estas alegações, mas até ao momento do fecho desta edição não prestou quaisquer declarações.

- PUB -

 

Mais de um século de história

 

A ligação da Sovena Portugal ao Barreiro começou através do industrial Alfredo da Silva aquando da criação da CUF (Companhia União Fabril), que viria a abranger diferentes áreas de negócio desde a construção naval à refinação de óleos alimentares.

Hoje, a Sovena continua a manter parte da sua actividade ligada ao Barreiro, na refinação e embalagem de óleos e azeites.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -