26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroTransportes Colectivos entram em Junho com Zapping a bordo

Transportes Colectivos entram em Junho com Zapping a bordo

O Zapping permite carregamentos entre 3,00 e 40,00 Euros para utilizar em diferentes meios de transporte público dos concelhos da AML, com a validade de um ano

 

- PUB -

Os Transportes Colectivos do Barreiro vão aderir ao cartão Zapping a partir de 1 de Junho. Um título único de transporte que permite aos utentes deslocaram-se na rede de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Mais um momento marcante no sistema tarifário dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa, que após a criação do passe único metropolitano, vê agora este título ocasional de carácter metropolitano chegar a todos os operadores da AML.

Este título ocasional poderá ser carregado nos suportes “Lisboa Viva” ou “Viva Viagem”, nos pontos de venda TCB e na restante rede de vendas dos operadores de transportes públicos da AML, com carregamentos mínimos a partir de 3,00 Euros e máximo de 40,00 Euros. Este saldo pode ser utilizado em diferentes tipos de transporte, em qualquer dia, mesmo que passe mais do que um mês desde que o Zapping foi carregado, diferindo por isso da obrigatoriedade de um passe mensal.

- PUB -

Nos TCB o Zapping permite aos utentes a deslocação entre carreiras, com uma duração de 45 minutos após a primeira validação. Após esse período o passageiro tem de validar novamente o cartão e uma nova tarifa de bordo será descontada do saldo.

Apesar da entrada em vigor deste novo título, a autarquia informa que “os atuais pré-comprados válidos exclusivamente nos TCB, mantêm-se em vigor e sem alteração, permitindo igualmente o transbordo entre carreiras TCB até 45 minutos, após a sua primeira validação”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -