18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroÚLTIMA HORA Barreiro dá parecer positivo ao aeroporto no Montijo

ÚLTIMA HORA Barreiro dá parecer positivo ao aeroporto no Montijo

Executivo socialista assume posição em reunião de câmara esta noite. “Não tenho duvidas nenhumas de que este aeroporto é essencial”, acaba de dizer Frederico Rosa

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Barreiro é oficialmente favorável à localização do aeroporto complementar à Portela na BA6 no Montijo. A posição do executivo de maioria socialista foi assumida esta segunda-feira em reunião publica municipal que ainda decorre.

“Não tenho duvidas nenhumas de que este aeroporto é essencial”, declarou o presidente da autarquia. Frederico Rosa disse não ter “outra opção a não ser acreditar no Estudo de Impacte Ambiental (EIA)” e que o parecer favorável  do Barreiro “tem em conta o Plano Nacional de Investimentos (PNI)”.

“Aguardamos sim a Terceira Travessia do Tejo”, afirmou Frederico Rosa, assegurando que “o ruído foi e será medido e nunca deixará de ser tido em conta”.

- PUB -

Também o vereador Rui Braga (PS) defendeu que o nível de ruído será “perfeitamente aceitável” e considerou a localização como a oportunidade de “conseguir a Terceira Travessia do Tejo que sem o aeroporto no Montijo jamais seria possível”.

Frederico Rosa argumentou ainda com a necessidade de criação de emprego para o Barreiro.

“Estamos numa área onde o desemprego está sistematicamente acima da média nacional e por isso é urgente criar investimento e salvaguardar os interesses dos barreirenses”, afirmou o presidente da Câmara.

- PUB -

O parecer da Câmara do Barreiro foi aprovado com os votos favoráveis de PS e PSD e o voto contra da CDU, por defender a construção de um novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -