28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroLEI reforça saberes dos professores

LEI reforça saberes dos professores

O projecto promovido pela autarquia tem como objectivos apoiar e desenvolver o gosto das diferentes comunidades educativas pelo prazer da leitura

 

- PUB -

No âmbito do Projecto LEI (Literatura, Educação e Ilustração), vão iniciar-se Acções de Capacitação dirigidas aos docentes das escolas do concelho. Estas estão a decorrer até 3 de Dezembro, na sala de formação da Biblioteca Municipal do Barreiro, das 18h00 às 21h00.

Este é um projecto anual promovido pela Câmara Municipal do Barreiro e tem como objectivos “apoiar e desenvolver o gosto das diferentes comunidades educativas pelo prazer da leitura, compreensão e interpretação da escrita, como forma de combater o insucesso escolar e as dificuldades de aprendizagem, na disciplina de Português”.

Os formadores Rita Alves, Bru Junça, Nic e Inês e Marina Palácio irão orientar as acções de capacitação em mediação de livros e leitura, narração, comunicação oral e arte de contar, mediação de literatura infantil digital, escrita criativa, ilustração, estilos e matérias e construção de livros.

- PUB -

O LEI “responderá também à necessidade de valorizar e sensibilizar a sua população para a preservação da sua história e cultura, nomeadamente apresentada pelo património oral”, refere comunicado da autarquia.

Este trabalho preparatório irá culminar no Festival LEI agendado para 8 de Maio de 2020.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -