26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroRecepção a formadores e alunos da universidade sénior junta mais de 200

Recepção a formadores e alunos da universidade sénior junta mais de 200

Cerimónia marcada por anúncio da aprovação da candidatura da autarquia ao Programa Idade +. Frederico Rosa e Sara Ferreira destacaram papel da UTIB no concelho

 

- PUB -

Mais de 200 pessoas participaram na cerimónia de recepção a formadores e alunos da Universidade da Terceira Idade do Barreiro (UTIB), que a Câmara Municipal promoveu no passado dia 18 na Quinta da Alegria, na Penalva.

A sessão ficou marcada pelo anúncio, feito pela vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Sara Ferreira, de que o Barreiro viu aprovada a candidatura ao Programa Idade +, o qual permitirá à Câmara Municipal “constituir uma equipa que vai prestar apoio aos seniores do concelho que mais precisam” e, ao mesmo tempo, “comprar algum equipamento que vai apetrechar a UTIB no sentido de facilitar as aulas e todas as actividades”, explicou a autarca.

Frederico Rosa, presidente da Câmara, destacou o ambiente de partilha e convívio observado na sessão.

- PUB -

“Resume um pouco do importante trabalho diário que é desenvolvido na UTIB, que acaba por ser uma verdadeira família para todos quantos a frequentam”, disse, adiantando: “A UTIB mantém uma comunidade cada vez maior de alunos e formadores e que aqui têm o seu ponto de encontro, criam-se novas amizades, novos conhecimentos, reaprende-se outros, têm uma grande interacção social, mas acima de tudo fortalecem-se laços de grande amizade”.

Já a vereadora Sara Ferreira lembrou que o projecto – à entrada para mais um ano lectivo – tem sido um sucesso na promoção do envelhecimento activo.

“A UTIB é importante num momento da vida em que as pessoas já deixaram de trabalhar porque se reformam e precisam de continuar a ter alguma ocupação, de forma a estimular todas as suas faculdades e isso é muito importante”, sublinhou, sem deixar de elogiar, em nome da autarquia, o contributo de formadores no processo.

- PUB -

“Reconhecemos aqui, de uma forma singela, o trabalho de todos que de forma voluntária dão o seu tempo para que este projecto tenha corpo. Qualquer reconhecimento que façamos, não é suficiente. Por isso o nosso muito obrigada pelo tempo que dão e por contribuírem para um envelhecimento activo enquanto bem-estar social. Isso para nós é de um valor inestimável”, rematou a autarca.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -