26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCOVID-19: Barreiro adia quinzena dedicada à juventude

COVID-19: Barreiro adia quinzena dedicada à juventude

O Gabinete de Empreendedorismo e Juventude, em consonância com a Câmara Municipal do Barreiro, decidiu esta manhã adiar a iniciativa “15ena da Juventude”, que será realizada em “data mais oportuna”.

 

- PUB -

 

A decisão da autarquia surge tendo em conta “a situação actual de alerta Nacional e Internacional no que toca à Saúde Publica e considerando a necessidade de prevenir e precaver situações de risco de contágio no que toca ao COVID”, avança em comunicado.

Durante a apresentação da iniciativa, a 6 de Março, o vereador Bruno Vitorino já havia reconhecido que, apesar do grande trabalho em curso com a organização das festas de abertura e encerramento da 15ena da Juventude do Barreiro, assim como de todas as outras actividades, “se na véspera ou no dia recebessem uma mensagem da Direcção-Geral da Saúde a dizer para cancelar tudo, cancelaria mesmo”.

- PUB -

A “15ena da Juventude” estava planeada de 13 de Março até 4 de Abril e abria com uma festa na Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, no Barreiro velho, com a actuação do rapper e produtor X-Tense, que lançou recentemente o single “Bolero”, cujo videoclip foi gravado na Mata da Machada. Actuavam também o grupo de rap e hip-hop barreirense Era 85, o rapper Indian Man e o DJ Off Lero 999.

Ao longo de quase três semanas seriam apresentados projectos desenvolvidos por 28 jovens, 14 associações juvenis e dois grupos informais nas áreas da música, defesa ambiental, bem-estar animal e arte urbana.

No Barreiro fica ambém cancelada a inauguração das novas instalações do Gabinete de Apoio à Família e Criança (GAFC), que se encontrava agendada para 14 de Março.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -