23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCâmara do Barreiro adquire cinco ventiladores para Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Câmara do Barreiro adquire cinco ventiladores para Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Investimento de 100 mil euros insere-se num conjunto de medidas locais adoptadas pela autarquia, entre as quais a formação de um Posto de Comando Municipal

 

- PUB -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) já recebeu dois novos ventiladores para dar resposta a um possível aumento de casos de infecção por Covid-19, que necessitem de respiração assistida. Os equipamentos foram adquiridos pela Câmara Municipal do Barreiro que, entretanto, já confirmou “mais três ventiladores a caminho” para o CHBM, representam m investimento extraordinário de 100 mil euros.

Esta aquisição,, que já havia sido confirmada a O SETUBALENSE por fonte próxima ao CHBM, é agora avançada em comunicado pela Câmara Municipal do Barreiro.

“Num esforço para apoiar a resposta do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) à Covid-19, a Câmara decidiu assumir a aquisição de novos aparelhos de ventilação. A iniciativa da autarquia aumenta a capacidade do Hospital, numa altura em que o país enfrenta um desafio coletivo sem precedentes”, pode ler-se no comunicado tornado hoje público.

- PUB -

“Os dois novos ventiladores estão já à disposição dos profissionais de saúde do Centro Hospitalar Barreiro Montijo e há outros três a caminho”, confirma a autarquia.

O investimento, no valor de 100 mil euros, insere-se num conjunto de medidas de âmbito local que a autarquia tem vindo a implementar nos últimos dias com o CHBM, “procurando dotar o município e o seu hospital dos meios necessários para responder a esta pandemia”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -