26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCovid-19: Hospital do Barreiro apela ao donativo de alimentos e material de...

Covid-19: Hospital do Barreiro apela ao donativo de alimentos e material de protecção

O Centro Hospitalar do Barreiro Montijo (CHMB) dispõe dos equipamentos necessários, mas, a pensar na evolução da pandemia da covid-19, apelou hoje ao donativo de bens alimentares e material médico, como máscaras, respiradores ou fatos de protecção.

- PUB -

“Cientes da rápida evolução desta pandemia, provocada pela covid-19, e tendo em conta que o futuro é imprevisível, vem o CHBM informar que está a aceitar donativos de empresas e/ou particulares”, referiu a administração do hospital, num comunicado divulgado no seu ‘site’.

Segundo a nota, o hospital do Barreiro, no distrito de Setúbal, “dispõe actualmente dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários à prestação dos cuidados”, contudo, para prevenir o futuro, está a apelar à doação de vários materiais médicos e “alimentos embalados em dose individual”.

No caso dos equipamentos, a unidade está a solicitar máscaras cirúrgicas, respiradores P2 e P3, luvas de nitrilo de punho alto, cogulas, cobre botas, álcool a 70 graus, solução alcoólica para antissepsia das mãos com teor de etanol a 70 graus e fatos de protecção integral.

- PUB -

Neste sentido, a administração indicou que as empresas e cidadãos interessados em fazer um donativo devem contactar primeiro por e-mail os serviços de aprovisionamento ([email protected]) e de nutrição ([email protected]), apelando a que “não se desloquem de imediato ao hospital”.

Segundo os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), até hoje o concelho do Barreiro contabiliza 37 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, enquanto o distrito de Setúbal regista 282 casos positivos.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -