Hospital Barreiro-Montijo: Alimentação de profissionais e de utentes internados está a ser garantida

29
visualizações

Instituição lembra que quem pretenda doar estes bens não deve deslocar-se àquelas instalações, mas agradece donativos

 

- Pub -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) emitiu esta terça-feira um comunicado sobre os donativos de alimentos que estão a ser feitos à instituição, onde “agradece a solidariedade da comunidade”, que considera ser de “elevado valor simbólico”, mas que “não substitui as obrigações de proporcionar aos utentes internados as habituais refeições, nem tão pouco de manter as refeições servidas aos profissionais nos refeitórios”.

Relativamente aos bens alimentares doados, que se traduzem em snacks e doces, águas, cápsulas de café e chá, entre outros, o CHBM adianta que estes “têm sido distribuídos aos profissionais dos serviços assistenciais, sendo esta uma forma de reconhecer e dar algum conforto a quem diariamente luta contra esta pandemia”. O centro hospitalar acrescenta que “não promoveu, nem promoverá, junto de entidades terceiras a angariação de bens alimentares para subsequente entrega” e destaca que a alimentação, quer a profissionais como aos utentes que se encontram internados, é “assegurada por uma empresa externa” que presta estes serviços, estando “o contrato a ser cumprido”, pelo que as refeições habitualmente disponibilizadas “estão garantidas”.

O CHBM lembra ainda que nem particulares ou as entidades da sociedade civil devem deslocar-se directamente às instalações deste centro, sem um contacto prévio com a instituição. O equipamento de saúde acrescenta que todas as ofertas obedecem ao envio de um email para o Serviço de Nutrição e Alimentação ([email protected]), com a indicacão do donativo a efectuar.

Comentários

- Pub -