26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroHospital Barreiro-Montijo: Alimentação de profissionais e de utentes internados está a ser...

Hospital Barreiro-Montijo: Alimentação de profissionais e de utentes internados está a ser garantida

Instituição lembra que quem pretenda doar estes bens não deve deslocar-se àquelas instalações, mas agradece donativos

 

- PUB -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) emitiu esta terça-feira um comunicado sobre os donativos de alimentos que estão a ser feitos à instituição, onde “agradece a solidariedade da comunidade”, que considera ser de “elevado valor simbólico”, mas que “não substitui as obrigações de proporcionar aos utentes internados as habituais refeições, nem tão pouco de manter as refeições servidas aos profissionais nos refeitórios”.

Relativamente aos bens alimentares doados, que se traduzem em snacks e doces, águas, cápsulas de café e chá, entre outros, o CHBM adianta que estes “têm sido distribuídos aos profissionais dos serviços assistenciais, sendo esta uma forma de reconhecer e dar algum conforto a quem diariamente luta contra esta pandemia”. O centro hospitalar acrescenta que “não promoveu, nem promoverá, junto de entidades terceiras a angariação de bens alimentares para subsequente entrega” e destaca que a alimentação, quer a profissionais como aos utentes que se encontram internados, é “assegurada por uma empresa externa” que presta estes serviços, estando “o contrato a ser cumprido”, pelo que as refeições habitualmente disponibilizadas “estão garantidas”.

O CHBM lembra ainda que nem particulares ou as entidades da sociedade civil devem deslocar-se directamente às instalações deste centro, sem um contacto prévio com a instituição. O equipamento de saúde acrescenta que todas as ofertas obedecem ao envio de um email para o Serviço de Nutrição e Alimentação ([email protected]), com a indicacão do donativo a efectuar.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -