29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro promove demonstrações de limpeza às auxiliares de várias escolas

Barreiro promove demonstrações de limpeza às auxiliares de várias escolas

A poucos dias de serem retomadas as aulas presenciais dos 11º e 12º anos, a Câmara Municipal do Barreiro tem vindo a desenvolver desde a última semana, um conjunto de acções de demonstração nas escolas que vão reabrir as suas portas a partir da próxima segunda-feira, dia 18, numa iniciativa que contou com o apoio da Marinha, para que “todas as auxiliares soubessem como fazer a limpeza de forma adequada, a separação de resíduos, assim como a forma como devem proceder à higienização dos espaços”, afirmou ao O SETUBALENSE a vereadora da Educação, Sara Ferreira.

- PUB -

“Estamos muito seguros, porque tanto os agrupamentos de escolas como todos os envolvidos estão a fazer um excelente trabalho para assegurar que o regresso dos jovens à escola seja feito, respeitando todas as condições de segurança”, sublinhou.

Até à próxima semana e segundo a autarca, os vários Agrupamentos de Escolas estão a adaptar-se às normas emanadas pelo Ministério da Educação, nomeadamente, no que diz respeito “ao número de alunos em cada sala, aos horários e aos espaços de cada estabelecimento de ensino”, numa articulação realizada com o Serviço Municipal de Protecção Civil.

“Temos uma reunião semanal via Zoom em que todo este trabalho é articulado, o que tem sido muito importante, porque permite partilhas experiências e que o mesmo seja validado pela Protecção Civil, assim como todas as medidas que os agrupamentos estão a tomar”, salientou.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -