Barreiro cria Gabinete de Apoio Psicossocial a partir de Julho

25
visualizações

Serviço vai contar com presença de psicóloga e de uma assistente social

 

- Pub -

A Câmara Municipal do Barreiro pretende criar a partir de 1 de Julho, um Gabinete de Apoio Psicossocial, anunciou o vereador que tutela o departamento dos Recursos Humanos, João Pintassilgo, na última sessão pública daquele município.

Segundo o autarca e de acordo “com os actuais indicadores que temos da situação de pandemia” Covid-19, tendo em conta a existência de uma Linha de Apoio Social, fundamentalmente dirigida ao exterior e a este tipo de situações, têm “chegado ao nosso conhecimento que trabalhadores da autarquia entraram em contacto com esta linha com problemas dessa ordem, sobretudo em dois tipos de situações, que considero serem normais, nomeadamente, a angústia entre o sair e o não sair de casa, e a outra, mais grave do ponto de vista socioeconómico”, explicou.

O vereador destaca que alguns destes trabalhadores, apesar de não terem registado perda de rendimento, acabaram por se deparar com esta situação “quando viram o parceiro(a) perderem o seu salário”. O autarca considera que este será o motivo principal para desencadear a criação do gabinete, numa primeira etapa, apenas com base na psicóloga que já estava prevista integrar este serviço.

Na mesma altura, o responsável camarário afirmou que “ainda não temos uma assistente social, mas vamos arrancar apenas com a psicóloga e estamos a procurar uma solução para termos um técnico para o apoio social em breve”, revelou.

Comentários

- Pub -