19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroUnião de Freguesias do Barreiro e Lavradio vai recuperar polidesportivo dos Fidalguinhos

União de Freguesias do Barreiro e Lavradio vai recuperar polidesportivo dos Fidalguinhos

Autarquia pretende ainda revitalizar Parque Maria Machado

 

- PUB -

Durante os próximos meses, a União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, presidida por Gabriela Soares, anunciou que pretende avançar com um conjunto de medidas para “dar continuidade ao apoio social às famílias que se mantenham em situação social vulnerável” naquelas localidades. Entre as intervenções apontadas por aquele executivo, está também a recuperação do polidesportivo dos Fidalguinhos, a revitalização do Parque Maria Machado, no Lavradio, para além da substituição de floreiras, sinais de trânsito, pinos e toponímia que se encontrem “degradados”.

Também o telhado e a fachada do antigo edifício da Junta de Freguesia do Lavradio, recentemente cedido à Associação de Escoteiros de Potugal – Região Além Tejo, serão intervencionados por aquela União de Freguesias, que destaca “o trabalho desenvolvido” nos últimos tempos ao nível do apoio social, em parceria com a Câmara do Barreiro.

“Era fundamental confinar às suas habitações, a população de maior risco (idosos e pessoas com doenças crónicas). Com esta missão, sete dias por semana, durante dois meses, a Junta de Freguesia conseguiu apoiar 30 famílias, num total de 50 pessoas”, sublinha a presidente da autarquia, que afirma que presentemente “há que manter o apoio a quem mais precisa”, tendo em conta que a pandemia Covid-19 “colocou muitas famílias em contextos económicos particularmente difíceis e desafiantes”, com famílias que, inesperadamente, “viram os seis rendimentos muitíssimo reduzidos”.

- PUB -

Freguesia Apoia #Covid19

Foi neste âmbito que aquela União de Freguesias decidiu criar o Projecto Freguesia Apoia #Covid19, numa parceria alargada, constituída por um conjunto variado de entidades, associações e grupos daquelas localidades, com a prestação de apoio alimentar, distribuição de bens considerados de primeira necessidade, entre os quais, detergentes, produtos de higiene, máscaras e álcool gel. “No âmbito desta parceria, temos recebido muitos donativos de empresas do concelho, mas também de gente anónima que, em tempos de crise, se solidariza e pretende ajudar o próximo”, afirma Gabriela Soares.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -