Novo local de colheita Covid-19 na freguesia do Lavradio

28
visualizações
Hospital de Campanha no Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Para além de um posto de colheita Covid-19, em Coina, o concelho do Barreiro tem a funcionar desde esta segunda-feira uma segunda área de atendimento médico aos casos suspeitos da doença provocada pelo novo coronavírus, situada na freguesia do Lavradio, no nº46-A da Rua Dr. José Cárcamo Lobo, que passa a fazer parte da lista de laboratórios disponíveis no Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho (ACES).

- Pub -

O novo espaço integra agora a lista da Direcção-Geral da Saúde, que desde 30 de Março já tinha a funcionar uma área semelhante naquele município, no pólo de saúde de Coina, na Rua Real Fábrica do Vidro.

Recorde-se que, segundo a norma Covid-19, os laboratórios destinados a este efeito garantem que o doente ou um seu representante, após receber a requisição do teste, deve contactar telefonicamente os espaços onde pretende realizá-lo e agendar a realização do mesmo.

A autarquia barreirense informa que o utente deve primeiramente contactar a Unidade de Saúde Familiar à qual pertence, que lhe dará todas as indicações necessárias e que o encaminhará para o respectivo pólo de colheita, se entender “que trará benefícios para a saúde”. Com estes procedimentos, pretende-se “evitar deslocações desnecessárias e não potenciar a exposição e a transmissão do vírus”.

A câmara lembra que, neste sentido, apenas as pessoas que desenvolvam quadro respiratórios agudo de tosse, persistente ou agravamento da tosse habitual, febre com temperatura superior a 38.0ºC ou falta de ar e dificuldade respiratória, poderão ser consideradas suspeitas de Covid-19.

Comentários

- Pub -