25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroGrupo Sovena investe 4 milhões de euros em unidade industrial do Barreiro

Grupo Sovena investe 4 milhões de euros em unidade industrial do Barreiro

O grupo Sovena, que tem as marcas Oliveira da Serra e Fula, anunciou hoje que concluiu um investimento de quatro milhões de euros na unidade industrial localizada no Barreiro, reforçando a capacidade de embalamento e armazenamento da empresa.

- PUB -

“A aposta na unidade industrial situada no Barreiro vem reforçar a capacidade de embalamento e armazenamento da Sovena e fortalece a estratégia de internacionalização do grupo”, refere a Sovena, em comunicado, referindo que “o investimento inclui a montagem de uma nova linha que permitiu duplicar o volume de embalamento de azeites, crescendo a capacidade de embalamento de vidro de seis mil garrafas para 15 mil garrafas por hora”.

Este investimento inclui também “o alargamento da área de armazenamento, o que irá representar um forte apoio para a exportação de uma outra importante marca da Sovena, Andorinha, com grande expressão no mercado brasileiro”.

Num “período delicado” que a economia atravessa, a Sovena “reforça a sua aposta na atividade industrial portuguesa, com um investimento de quatro milhões de euros na sua unidade de embalamento do Barreiro”, refere o presidente executivo do grupo, Jorge de Melo, citado em comunicado.

- PUB -

“Com esta aposta, aumentamos a capacidade de embalamento e armazenagem, dois pontos estratégicos fundamentais no apoio às operações do grupo, principalmente ao mercado do Brasil, onde temos vindo a assistir ao crescente sucesso da nossa marca Andorinha”, salienta o gestor.

O grupo Sovena detém dois lagares e duas unidades industriais em Portugal, emprega um total de 1.300 colaboradores e “é hoje uma das empresas líderes no setor do azeite a nível mundial, com uma presença ativa em mais de 70 países”, refere a empresa.

A faturação do grupo atingiu no ano passado 1.200 milhões de euros, tendo comercializado mais de 200 mil toneladas de azeite.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -