26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroObras interrompem trânsito para criação do “Corredor Verde”

Obras interrompem trânsito para criação do “Corredor Verde”

As obras de requalificação realizadas no Barreiro, no âmbito da criação do “Corredor Verde”, entre a zona do Parque Catarina Eufémia e o Largo do Moinho Pequeno, situado junto ao rio Tejo, continuam a avançar com a criação de vários condicionamentos ao trânsito na Rua Instituto dos Ferroviários e Rua Heliodoro Salgado, estando o trânsito interrompido desde 25 de Maio na Rua General Norton de Matos.

- PUB -

Resultante da aprovação da candidatura daquele município ao Aviso do Fundo Ambiental “Adaptação às Alterações Climáticas – Recursos Hídricos”, a obra que está a decorrer conduziu nos últimos dias à interrupção da circulação automóvel naquela área central da cidade, com saída na Rua Miguel Pais. Recorde-se que, desde Março passado, a Avenida Henrique Galvão passou a contemplar um só sentido de trânsito, que proporcionou a criação de mais estacionamento numa “zona crítica” da cidade.

Prevista está ainda a anulação temporária dos lugares de estacionamento existentes na Rua do Instituto dos Ferroviários, que continua a ter a circulação de veículos garantida, bem como os lugares reservados a cargas e descargas. A empreitada, com um valor superior a 320 mil euros, vai estender-se até ao próximo mês de Setembro.

Segundo a autarquia barreirense, a zona vai passar a constituir-se como estrada sem saída e irá contemplar dois sentidos de circulação rodoviária, com a anulação do estacionamento longitudinal e subsequente inversão de marcha na bolsa de estacionamento.

- PUB -

Denominada de “Corredor Verde”, a intervenção tem como objectivo criar “mais arborização, sombreamento, estacionamento”, para além de corredores de ventilação, bem como a requalificação daquele eixo urbano do concelho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -