“Barreiro Reconhecido” reservado a galardoados no Auditório Augusto Cabrita

32
visualizações
Auditório Municipal Augusto Cabrita

Município transmite cerimónia em directo, pela internet, nos canais oficiais da autarquia

 

- Pub -

O Dia da Cidade, que se comemora no Barreiro no próximo dia 28, terá este ano um modelo diferente do habitual, tendo em conta a pandemia Covid-19, com uma “simples” cerimónia do Hastear da Bandeira, durante o período da manhã e com a entrega de medalhas aos funcionários camarários, dos Transportes Colectivos do Barreiro e das juntas de freguesia, que completam 15, 20 e 25 anos de serviço.

Durante a tarde daquele feriado municipal, que desta vez coincide com um domingo, a data festiva do 36º aniversário de cidade, será assinalada com a realização de mais uma cerimónia “Barreiro Reconhecido”, pelas 17h00, nas instalações do Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC).

Sara Ferreira, vereadora da Cultura da Câmara do Barreiro, adiantou a O SETUBALENSE que “o evento não será aberto ao público, sendo esta cerimónia apenas transmitida em directo nos canais oficiais do município, onde cada homenageado terá um número limitado de convidados que poderá levar ao auditório, sendo por isso muito restrita”.

A autarca acrescenta que “obviamente, decidimos que esta teria que ser divulgada em directo, para que qualquer pessoa pudesse ir acompanhando” um dos momentos simbólicos das comemorações.

Todos os anos, a autarquia procede à entrega de quatro galardões para homenagear os filhos da terra nas áreas da Cultura, Desporto, Educação e Ciência, no Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade, bem como uma personalidade na Luta pela Liberdade, Democracia e Cidadania, para além do galardão na área do Trabalho e Desenvolvimento Económico.

Comentários

- Pub -