23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroLuso FC apoia obras nas instalações da Juventude Desportiva da Cidade Sol

Luso FC apoia obras nas instalações da Juventude Desportiva da Cidade Sol

Clube cedeu “material de pintura, de construção e de corte de ervas”. Presidente Rui Pereira revela, ainda, vontade de entregar “material desportivo”

 

- PUB -

 

O Luso Futebol Clube tomou a decisão de apoiar as obras de requalificação a acontecer “nas antigas instalações do clube da Juventude Desportiva da Cidade Sol”, numa medida tomada tendo em conta “a solidariedade e apoio à comunidade local sempre marcadas nos 100 anos da sua história”. A iniciativa, encarada como “um desafio solidário”, contempla a oferta de “material de pintura, de construção e de corte de ervas a um movimento de cidadãos moradores na Cidade do Sol, movimento este dinamizado por Euclides Sabino e Rui Cajada, que com o devido trabalho de vários voluntários concretizaram a limpeza das antigas instalações do extinto clube”, lê-se em comunicado divulgado pelo Luso Futebol Clube.

De acordo com a mesma nota, “para o presidente do clube, Rui Pereira, é indispensável que este cumpra a matriz da sua história ao apoiar socialmente uma zona necessitada do concelho do Barreiro e, em especial, os jovens do concelho”. “Não nos poderíamos deixar de sensibilizar com o projecto que nos foi apresentado, e tentámos prestar o melhor apoio possível, ao que foi impressionante ver como a população “respondeu” ao desafio de dar outra vida àquele local, onde, inclusive, foram pintados muros e escadas à volta do polidesportivo, assim como as bancadas do mesmo”, acrescenta.

- PUB -

Para além de materiais para a sua requalificação, o clube pretende, ainda, “ceder material desportivo, por forma que as crianças e os adultos possam usufruir do espaço na sua graça e plenitude”. Para o presidente da direcção, “é o mínimo que o clube pode fazer, no sentido de proporcionar um novo espaço e uma nova alegria à comunidade jovem já este Verão”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -