19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroInstalação de novas luminárias LED já excede 70 por cento do concelho...

Instalação de novas luminárias LED já excede 70 por cento do concelho do Barreiro

Vereador das Obras Municipais, faz balanço “muito positivo” da operação em curso no concelho

 

- PUB -

 

Rui Braga, vereador das Obras Municipais da Câmara do Barreiro, faz “um balanço muito positivo” do processo de instalação das novas luminárias LED, tendo revelado a O SETUBALENSE já terem sido instaladas “mais de 70 por cento das lâmpadas” por aquele território. “O feedback que estamos a ter, no acompanhamento diário que estamos a fazer no terreno, é que demos um salto qualitativo ao nível de iluminação da maior parte do concelho, em zonas que estão devidamente identificadas, especialmente na área dos Fidalguinhos”, realçou.

“Estamos com um trabalho extra, para melhorar aquilo que já foi instalado, porque há zonas em que, devido ao afastamento dos postes e à intensidade das luzes escolhidas, têm que ser adaptadas e neste momento temos essa consciência, de acordo com algumas reclamações que têm chegado aos serviços da autarquia”, explicou.

- PUB -

O vereador adianta que “é nosso objectivo não deixar sair a empresa desta empreitada que está a decorrer da instalação das iluminações LED, sem que todos os problemas estejam solucionados, pelo que, esta é uma mensagem de tranquilidade que gostava de deixar a todos os que estão preocupados com a situação”, esclareceu. “Estamos atentos e estamos a monitorizar diariamente o trabalho da empresa, com reuniões periódicas, para que possamos transmitir as preocupações que nos chegam por parte dos munícipes, e por isso estamos a trabalhar para que, quando acabarem os trabalhos tudo fique numa situação impecável”, acrescenta o responsável.

De forma geral, o autarca acredita que a resposta da população a esta mudança tem sido “estrondosa”, e considera que a iluminação LED “tem reforçado o sentimento de segurança, para quem circula pelas ruas e avenidas da cidade”. Rui Braga afirma que está ainda a ser “atingido o objectivo a nível ambiental, sendo esta, provavelmente, das medidas mais importantes no ponto de vista global, ao contribuirmos para o combate às alterações climáticas, numa opção política que vai ter uma redução de custos na factura do município”, disse.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -