7 Março 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Barreiro Barreiro. Período de reclamações sobre Orçamento Participativo decorre até ao próximo dia...

Barreiro. Período de reclamações sobre Orçamento Participativo decorre até ao próximo dia 20

No próximo mês o documento entrará na fase de votações de projectos aprovados

 

- PUB -

O período de reclamações relativo ao Orçamento Participativo (OP) do Barreiro, iniciado no início deste mês e que se prolonga até ao próximo dia 20, antecede a quarta fase deste instrumento, que pretende contar com os munícipes, para avaliação das propostas apresentadas neste âmbito.

Com a chegada de Outubro, este documento entrará na fase de votações dos projectos aprovados, podendo a população “votar na sua proposta favorita”, tendo desta forma “o poder de decisão sobre uma ‘fatia’ do Orçamento municipal” até ao final do próximo mês.
Recorde-se que os participantes apresentaram propostas que “pretendem ver implementadas na cidade” e que, os munícipes, vão agora votar directamente nos referidos projectos que “gostassem de ver incluídos no Plano de Actividades e Orçamento” daquele município.

De acordo com a autarquia, a apresentação dos vencedores está agendada para 26 de Novembro, sendo de realçar que, em Julho, a Assembleia Municipal aprovou o Regulamento do Orçamento Participativo do Barreiro 2019/20, na sequência da aprovação pela câmara a 5 de Junho de 2019.

- PUB -

Recorde-se que no último mês de Março, por “força do decretar do Estado de Emergência Nacional e do Estado de Alerta Municipal foram suspensos os prazos que se encontravam plasmados na cláusula 19ª do referido Regulamento”, tendo os cidadãos passado a estar impedidos de aceder ao Portal do Orçamento Participativo. A autarquia acrescenta que a situação surgiu “em virtude da impossibilidade da equipa técnica proceder à avaliação das propostas”, na sequência do surgimento da pandemia Covid-19.

 

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -