23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAutarca do Barreiro diz que “este é o momento” para estudar terceira...

Autarca do Barreiro diz que “este é o momento” para estudar terceira travessia sobre o Tejo

O presidente da Câmara do Barreiro defendeu hoje que “este é o momento” para se começar a aprofundar os estudos sobre como “operacionalizar” a terceira travessia sobre o Tejo, uma “obra estrutural para o país”.

- PUB -

“Este é o momento de olhar para o projeto e aprofundar os estudos para perceber como é que se pode fazer e operacionalizar esta ligação entre o Barreiro e Lisboa que há tantos anos é mencionada”, disse Frederico Rosa (PS), em declarações à Lusa.

O autarca falava um dia depois de a presidente do Conselho Superior de Obras Públicas (CSOP), Natércia Cabral, ter defendido no parlamento a necessidade de uma nova ponte para “melhorar as ligações margem sul/margem norte”, avançou a TSF, na terça-feira.

Segundo a mesma notícia, esta terceira travessia, com um corredor ainda por definir, pode ser mista, mas deve ter como prioridade a ferrovia.

- PUB -

“Diria que é uma obra estrutural para o país e é importante a referência à ferrovia, porque é fundamental para melhorar a circulação de passageiros, fomentar o transporte público e também a circulação de mercadorias”, apontou.

Já em relação à melhor localização para a nova infraestrutura, o autarca do distrito de Setúbal defendeu o “traçado que está proposto para a terceira travessia sobre o Tejo, um canal que já está há muito tempo traçado e estabilizado, entre o Barreiro e Lisboa, na zona de Chelas”.

“Sabendo agora do plano de recuperação e resiliência, sabendo que é uma obra estrutural para todo o país, eu concordo com o que a senhora presidente disse, de que esta é a altura de se aprofundar os estudos. A nova ponte é o elo que falta para tudo ser mais rápido e eficiente”, considerou.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -