30 Novembro 2020, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Quiosques para zona da POLIS em hasta pública no próximo dia 3

Quiosques para zona da POLIS em hasta pública no próximo dia 3

Prestes a dar por concluídas as obras no Parque Recreativo da Cidade POLIS, o município do Barreiro acaba de lançar a operação de concessão e exploração de três Quiosques Municipais, que serão instalados na nova frente ribeirinha que está a nascer, entre as freguesias da Verderena e de Santo André.

- PUB -

A autarquia lembra que a “actividade principal” dos futuros quiosques destina-se à prestação de serviços de restauração/cafetaria/bebidas e papelaria, com a realização das referidas hastas públicas a estarem agendada para 3 de Novembro, numa sessão que terá lugar entre as 10 e as 12h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

Recorde-se que, neste âmbito, estão em causa três módulos, dois dos quais de maior dimensão. No total, ambos terão mais de 74 metros quadrados de área, na qual está incluído o espaço de quiosque e de esplanada envolvente. Por sua vez, o módulo de menor dimensão tem uma área superior a 37 metros quadrados. Em ambos os casos e de acordo com aquela câmara, os vencedores das hastas públicas só terão de iniciar o pagamento das respectivas rendas a partir de Janeiro de 2022.

O objectivo passa por “incluir no novo parque ribeirinho infra-estruturas apetrechadas com cozinha e wc’s acoplados”, uma ideia que surgiu a meio do processo de obra, no sentido de “contribuir para uma maior dinâmica do espaço, a nível de desenvolvimento económico do concelho e respectiva criação de emprego”.

- PUB -

Nesta zona vão ainda nascer um Parque Canino e serão criadas áreas de apoio ao desenvolvimento da prática desportiva. Através da instalação destes módulos naquela área, a autarquia “está confiante de que a zona da POLIS se vai tornar num local de destino para todos”, conforme defendeu recentemente o vereador Rui Braga, responsável pelos pelouros do Planeamento e Obras Municipais daquela Câmara Municipal.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Investigador do Politécnico de Setúbal entre os mais citados em todo o mundo

O professor Vítor Pires é um dos 37 portugueses que integram a lista especial da Universidade de Stanford   Vítor Fernão Pires, docente da Escola Superior...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -