18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroHospital do Barreiro: Utentes voltam a defender fim de pagamento do estacionamento

Hospital do Barreiro: Utentes voltam a defender fim de pagamento do estacionamento

Novo protesto marcado para esta quinta-feira

 

- PUB -

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro tem agendada para esta quinta-feira, a partir das 08h00, a acção “Não ao pagamento de estacionamento no Centro Hospitalar Barreiro-Montijo”, que tem por objectivo protestar contra a continuação da cobrança desta tarifa aos utilizadores daquele parque e defende “o livre acesso dos trabalhadores ao hospital público, sem custos acrescidos para quem tem de desempenhar as suas funções no Serviço Nacional de Saúde”.

Entre as reivindicações da comissão está ainda o livre acesso a toda a população que tem de ter assistência naquele estabelecimento hospitalar, assim como “o fim do negócio do estacionamento em terrenos de domínio público”, defendendo que os “trabalhadores e utentes já pagam os seus impostos” e que “não têm de ser mais penalizados” quando vão exercer a sua actividade profissional ou cada vez que são assistidos no hospital.

“A Saúde e Trabalho são um direito não um negócio!”, lembram, num evento que garantem “respeitará as exigências de higiene e segurança dos tempos que vivemos”, pelo que os participantes terão de respeitar tomas as normas emanadas pela Direcção-Geral de Saúde, relativas à pandemia Covid-19.

- PUB -

A iniciativa conta ainda com a participação de membros da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN e do Sindicato da Função Pública, Enfermeiros Portugueses e Hoteleiros do Sul.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -