19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMcDonald’s Barreiro Drive inaugurado em Santo André

McDonald’s Barreiro Drive inaugurado em Santo André

Estabelecimento conta com jogadoras do Barreirense na equipa de funcionários

 

- PUB -

A McDonald’s abriu na manhã desta quinta-feira a sua quarta loja no município do Barreiro, localizada na Avenida da Escola dos Fuzileiros Navais, em Santo André, naquele que passa ser o primeiro restaurante da marca a possuir na cidade os serviços de McDrive e McCafé, numa área com mais de 550 metros quadrados, com os restantes espaços a funcionarem em outras zonas do concelho.

A nova loja, gerida por Marta Barros Oliveira, franquiada daquela cadeia de estabelecimentos desde Setembro do ano passado e responsável pelas unidades do Barreiro Cidade e Barreiro Forum, além da unidade instalada em Belém (Lisboa), afirma que “é com muita alegria que inauguro o restaurante McDonald’s Barreiro Drive”, reforçando a aposta na comunidade e o facto de, “pelas suas características”, proporcionar duas novas valências – o serviço de McDrive, com “toda a sua conveniência” e de McCafé – , com a “oferta de pastelaria ‘premium’, ideal para refeições ligeiras como o pequeno-almoço”, fora do horário das refeições principais.

Para a gerente, apesar das “inúmeras dificuldades que o país, em geral, e o sector da restauração, em particular, atravessam, continuar a investir na economia nacional e na criação de emprego, é um motivo de orgulho”, salienta, ao mesmo tempo que afirma estar convicta de que “este restaurante vai ser do agrado de todos os barreirenses e de todos quanto visitam ou trabalham na cidade”.

- PUB -

A sessão inaugural contou ainda com a presença de Carlos Raposinho, presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, que lembrou que o espaço está situado num local “que em tempos era um terreno baldio, numa zona desagregada, sendo que hoje sinto-me satisfeito”. Sem este investimento privado “esta obra seria impossível”, destacou, sublinhando a importância da criação, num ano atípico, de mais 70 postos de trabalho na cidade.

Com uma decoração “inovadora”, o espaço está dotado das mais recentes tecnologias disponíveis no serviço aos clientes, com quiosques multimédia que permitem realizar e pagar cada pedido de forma autónoma, com Menuboard Digital, tomadas USB e serviço à mesa, estando disponíveis os serviços de McCafé e de McDrive, este último, com duas pistas de acesso para atendimento rápido no exterior do edifício. Neste restaurante está ainda disponível o serviço de MacDelivery, que permite alargar a distribuição de refeições às restantes freguesias do território.

O local dispõe de 145 lugares sentados na sala e mais 40 na zona de esplanada, todavia, seguindo as orientações da Direcção-Geral de Saúde, a área começa a funcionar com uma limitação de 50% da sua real ocupação. Também a zona destinada aos mais pequenos está temporariamente encerrada devido à pandemia, com a 180ª loja da marca em Portugal a possuir todas as medidas de segurança e higiene certificadas com o selo ‘Clean & Safe’, em relação à Covid-19.

- PUB -

Apoio à comunidade e instituições sociais

Refira-se que do número total de trabalhadores, muitas das funcionárias que passam a exercer ali a sua actividade são jogadoras do Futebol Clube Barreirense, o que, segundo a proprietária da loja, demonstra “o apoio à comunidade, com o objectivo de ajudar pessoas e apostar na sua formação”.

Ao abrigo do programa “Qualifica”, o recrutamento teve em conta a contratação de colaboradores com o 12º ano ou frequência do ensino secundário, além de pessoas de instituições de apoio social, como a “Casa dos Rapazes” ou a “Ajuda de Mãe”, permitindo assim “a sua integração no mercado de trabalho”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -