26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroRotunda dos Casquilhos recebe vencedor de concurso de escolas

Rotunda dos Casquilhos recebe vencedor de concurso de escolas

O projecto vencedor do primeiro prémio, na área da Sustentabilidade, do concurso de ideias do Programa de Empreendedorismo nas escolas do Barreiro, destinado aos alunos do ensino secundário e da autoria de Rodrigo Marques, com o tema “Protecção: Máscaras no chão, não!”, acaba de ser materializado num outdoor que se encontra situado junto à rotunda dos Casquilhos.

- PUB -

A iniciativa teve por objectivo juntar as áreas do empreendedorismo e da sustentabilidade ambiental, com um tema “bastante actual nos dias de hoje, devido à pandemia provocada pela Covid-19”, situação que motivou o vereador que tutela esta divisão na Câmara do Barreiro, Bruno Vitorino, a colocar em prática o projecto, que O Grupo Desportivo Fabril aderiu há cerca de 10 anos ao projecto municipal “Eco-Desafio”, promovido pela Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética da autarquia barreirense que, desde essa altura, permitiu “uma poupança significativa” nas facturas da luz e do gás daquele clube, tornando-o “ambientalmente mais sustentável”. Criada em 2009 pelo vereador Bruno Vitorino, responsável por esta área no município, a iniciativa é considerada “pioneira a nível nacional”, no apoio à redução de custos, quer para colectividades e clubes, como em instituições sociais, ajudando as mesmas a tornarem-se “mais eficienpretende introduzir conceitos relacionados com o empreendedorismo junto de crianças e jovens. No âmbito do concurso, a autarquia decidiu instalar o outdoor “numa das artérias mais movimentadas do concelho”, com vista a sensibilizar a população para a adopção das práticas correctas, relativamente às máscaras usadas. “Cabe a cada um de nós adoptar comportamentos que resultem num menor impacto ambiental”, sublinha o autarca.

Recorde-se que neste ano lectivo, mais de 600 alunos dos ensinos básico, secundário e profissional dos estabelecimentos de ensino existentes naquele concelho, vão poder participar no Programa de Empreendedorismo nas escolas

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -