6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Barreiro PSD Barreiro critica processo de regresso ao ensino não presencial no concelho

PSD Barreiro critica processo de regresso ao ensino não presencial no concelho

Partido lembra que uma tarde não chegou para efectuar testes rápidos nas escolas

 

- PUB -

Na mesma semana que marcou o regresso ao ensino à distância, a partir de casa, quer dos alunos como da maior parte dos docentes, a Comissão Política Concelhia do PSD Barreiro lembra que, por diversas vezes, solicitou e “alertou para a importância da testagem da nossa comunidade educativa, quando teimosamente o governo socialista insistia em manter as escolas a funcionar”, sendo que em parte dos casos não existia “um controlo dos potenciais contágios em ambiente escolar”.

Em comunicado, os sociais-democratas barreirenses defendem que agora, com o início do ensino não presencial, surge “a indicação para que os docentes, não docentes e alunos (maiores de 15 anos) que frequentarão as escolas de referência no âmbito do ensino presencial” sejam testados.

A concelhia afirma que, mais uma vez e “sem qualquer planeamento”, apesar de as escolas estarem “sem actividades lectivas há duas semanas por indicação ministerial”, foi dado “um prazo inferior a 24 horas para todos os agrupamentos do Barreiro indicarem quem deveria ser testado”. O PSD garante que “uma tarde não chegou para a realização dos testes rápidos de antigénio para detecção da realização dos mesmos”.

- PUB -

Face à “ausência de critérios” na escolha dos professores destacados para as escolas de acolhimento, o partido considera que “não é claro como poderá um professor dar aulas presencialmente sem deixar as aulas à distância aos restantes alunos”, deixando um conjunto de questões relativas a esta matéria.

Os sociais-democratas falam de “incompetência no planeamento do ensino em tempos de pandemia” e de um desnorte que, se não for travado, pode causar “danos irreversíveis”.

 

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -