25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaGRÂNDOLA: Acidente no IC 33 faz dois mortos e um ferido grave

GRÂNDOLA: Acidente no IC 33 faz dois mortos e um ferido grave

Condutor de 29 anos, único ocupante de uma das viaturas, terá adormecido ou sido vítima de doença súbita. Invadiu a faixa de rodagem contrária e embateu num carro onde seguia um casal

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida com gravidade na sequência de uma colisão entre dois automóveis, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 10, no Itinerário Complementar (IC) 33, no concelho de Grândola, informaram os bombeiros.

- PUB -

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado às 1h35, ocorreu ao quilómetro 43 do IC33, junto à aldeia de Silveiras, no concelho alentejano de Grândola.

As vítimas mortais do acidente são dois homens, um de 29 anos e outro na casa dos 50, adiantou à Lusa fonte da GNR, referindo que o ferido grave é uma mulher também na casa dos 50 anos.

Segundo a mesma fonte, o automóvel conduzido pelo homem de 29 anos, o único ocupante da viatura, invadiu a faixa de rodagem contrária e colidiu frontalmente com o carro em que seguia o casal na casa dos 50 anos.

- PUB -

As circunstâncias em que ocorreu o acidente indiciam que o condutor de 29 anos adormeceu ou foi vítima de doença súbita, porque não há sinais de travagem, admitiu a fonte da GNR, frisando que a investigação ainda vai apurar os factos.

As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Grândola e de Alcácer do Sal, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), GNR e a concessionária da estrada, num total de 28 operacionais, apoiados por 12 viaturas.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -