19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaCasa da Cultura da Comporta reabre amanhã com “Summer Market” e “Perspectivas”

Casa da Cultura da Comporta reabre amanhã com “Summer Market” e “Perspectivas”

Uma nova edição do “Summer Market” e uma exposição, intitulada “Perspectivas”, marcam a reabertura ao público da Casa da Cultura da Comporta já amanhã, 10, numa inauguração que está agendada para as 19h00.

- PUB -

A abertura oficial do espaço vai contar com as presenças de Carlos Beirão da Veiga, presidente da Fundação da Herdade da Comporta – entidade promotora da Casa da Cultura –, e dos presidentes das câmaras municipais de Alcácer do Sal e Grândola, Vítor Proença e António Figueira Mendes, respectivamente.

O edifício da Casa da Cultura divide-se em duas salas: Sala Cinema, local para as expressões culturais com uma agenda dinâmica, plural e multifacetada, respeitando e valorizando a identidade local; e a Sala 7 Aldeias, inspirada no Cais Palafítico da Carrasqueira, que apresenta um conceito arquitectónico – desenvolvido no ano passado pela equipa do Studio Astolfi –, com 11 lojas pop-up, espaço destinado a ser habitado e dinamizado por diversas marcas nacionais.

A nova edição do Summer Market, aberto até 17 de Setembro, de terça a domingo das 11 às 14h00 e das 17 às 22h00, conta com a presença de marcas nacionais, como Shoe Colours, a Palm 3 Sunglasses, Açaí com Granola, Trendy Pillows, Our Sins, Mary G, Lua de Champagne, Cush Cush Comporta Spirit, Caravana Bazaar, Valentim Calçado Artesanal, Latitid, entre outros.

- PUB -

No Verão de 2016, a Fundação da Herdade da Comporta iniciou o projecto com a presença, entre Julho e Setembro, de 12 marcas nacionais, seis artesãos dos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola e 14 artistas. No total, contou com 20 mil e 523 visitantes.

A cada mês do Verão, a Casa da Cultura apresenta uma nova exposição. A primeira mostra intitula-se “Perspectivas”, é realizada em conjunto com a Casa d’Avenida de Setúbal e apresenta o olhar de quatro fotógrafos – Andea Gamst, Felipe Branco, João Resende e Miguel Coré – através de um lugar único e especial, a Comporta. Visões sobre a identidade própria do local, que vão além da extensa paisagem, dos arrozais sem fim, dos pinhais extensos, da vegetação única das dunas e das praias de areia interminável.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -