28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaLauak vai construir fábrica de 22 milhões em Grândola

Lauak vai construir fábrica de 22 milhões em Grândola

Multinacional francesa de aeronáutica assinou contrato para os terrenos com a Câmara Municipal e vai criar uma fábrica de produção de componentes para aviões que promete mudar o paradigma do desenvolvimento do concelho de Grândola

- PUB -

A empresa francesa Lauak vai construir uma fábrica para produção de componentes para aviões na Zona Industrial Ligeira (ZIL), em Grândola, num investimento de cerca de 22 milhões de euros. Numa primeira fase, vão ser criados mais de 100 postos de trabalho, na sua maioria qualificados, sendo que está previsto que esse número aumente significativamente ao longo dos anos, com a eventual criação de uma outra fábrica.

O contrato de promessa de compra e venda dos terrenos, na Zona Industrial Ligeira (ZIL), foi outorgado no princípio do mês, pela Câmara Municipal de Grândola, representada pelo presidente, António Figueira Mendes, e pela empresa Lauak Grândola, representada pelo administrador Jean-Marc Charriton, e pelos engenheiros Armando Gomes e Filipe Gomes.

Figueira Mendes expressou junto dos presentes a sua enorme satisfação, agradecendo a escolha do concelho de Grândola. “Estou muito feliz por participar neste momento”, disse o autarca, acrescentando que “com este investimento são alcançadas melhorias concretas nas condições de vida das populações, quer dos grandolenses, quer daqueles que pretendam escolher o concelho para viver e trabalhar, assim como para o regresso daqueles que tiveram que escolher outros locais, atendendo às dificuldades de trabalho com que se depararam”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -