27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalGrândolaGrândola reforça acessibilidades à zona industrial

Grândola reforça acessibilidades à zona industrial

Há muito que os empresários instalados na Zona Industrial Ligeira de Grândola reivindicavam uma ligação entre este pólo industrial e o IC1. A obra ultrapassa um milhão de euros.

- PUB -

A segunda fase da empreitada de construção da variante que fará a ligação da Zona Industrial Ligeira (ZIL) de Grândola ao Itinerário Complementar (IC) 1 começou hoje, deu a saber a autarquia grandolense.

Da responsabilidade do município, esta obra tem um custo superior a um milhão de euros e desde “há muito que era reivindicada pelos empresários” instalados na ZIL. Segundo o município, esta intervenção vai dotar a infra-estrutura industrial “de excelentes acessibilidades”.

Ao permitir uma ligação directa ao IC1, esta variante vai “aumentar a competitividade das empresas que até agora tinham de circular pelo interior da vila para terem acesso ao itinerário complementar”, explicou à Lusa o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, que vê nesta obra “um contributo essencial para a afirmação e o reforço da Zona Industrial Ligeira de Grândola”, dando “continuidade à infra-estrutura rodoviária já construída na primeira fase”.

- PUB -

Refere ainda o presidente que na primeira fase da obra foi feita “uma via igual que terminou num dos lados da ZIL e com a mesma extensão da que está agora em construção, que vai permitir contornar, no sentido poente, a Zona Industrial Ligeira, permitindo o acesso directo ao IC1”.

Com um prazo de execução “de 365 dias”, a empreitada contempla a construção “de uma faixa de rodagem, passeios e ciclovia, numa distância de 1,36 quilómetros”, e de uma “passagem hidráulica, passagens inferiores, rede de drenagem de pluvial, iluminação pública, rede de rega e plantação de árvores em toda a extensão da variante”.

A obra prevê igualmente a instalação de uma rede subterrânea de média tensão que irá substituir a actual linha aérea, permitindo, segundo a autarquia, “reforçar a expansão da ZIL” e “efectuar o abastecimento de energia eléctrica a algumas unidades industriais”.

- PUB -

Com a conclusão da circular, a autarquia pretende avançar com a criação de infra-estruturas para “mais 20 lotes”, no âmbito da terceira fase de ampliação da Zona Industrial Ligeira de Grândola.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -